segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chega de duvidar. Acredite e siga em frente!


Muitas vezes você busca a presença de Deus durante a reunião na igreja, mas assim que a oração acaba você começa a duvidar e a fazer perguntas se você recebeu mesmo o Espírtio Santo ou não.

Se você de fato deixou tudo para trás para uma nova vida com Jesus, sua vida já é nova! Comece a dar valor a si mesmo e páre de pensar que você é só mais um na multidão. ACREDITE! Isso é o que faz a diferença.

Quando uma pessoa acredita que tem o Espírito Santo e verdadeiramente decide deixar a vida antiga para trás, ela implicitamente está dizendo que não é mais a mesma, que vive uma nova vida e é forte para superar as dificuldades.

É o Espírito Santo que nos dá essa capacidade. Ele nos faz fortes, independente de raça, cultura, habilidades, etc. Uma vez que o Espírito Santo é derramado sobre a pessoa, ninguém mais a pode parar de ser usada por Deus.

"Em resumo, você se força a fazer o que é bom e fugir
do que é mau. Ao fazer isso, você avança,
você cresce e se fortalece na fé."

Daí a pergunta: é possível que os inimigos ou mesmo o diabo derrotem aqueles que são cheios do Espírito Santo? NÃO - Moisés, Abraão, Davi, Daniel ... todos eles foram capazes de permanecer firmes. Por quê? Porque o Espírito de Deus os fez fortes.

Quando você recebe algo precioso, você não o deixa largado em qualquer lugar, deixa? Por exemplo, quando uma pessoa recebe o seu salário, ela não pega tudo o que recebeu e coloca na carteira, bolsa ou debaixo do colchão, não é mesmo? Ela guarda o dinheiro no banco onde sabe que a quantia estará segura.

O mesmo se aplica ao Espírito Santo - você tem que mantê-Lo seguro. 

Como se faz isso? Buscando continuamente a presença de Deus, levando as coisas de Deus a sério. Por exemplo, você faz das reuniões de domingo de manhã, de quartas e sextas-feiras uma prioridade, porque você entende a sua importância no desenvolvimento da sua vida espiritual.

"Em resumo, você se força a fazer o que é bom e fugir
do que é mau. Ao fazer isso, você avança,
você cresce e se fortalece na fé. "

Encare sua vida espiritual como se fosse um músculo. Quando você pára de se exercitar, seus músculos atrofiam e ficam fracos, mas quando você se exercita, eles se tornam fortes e, conseqüentemente, você entra em forma e permanece em forma! O mesmo se aplica à fé!

Quanto mais você a exercita, mais forte ela fica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário