segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não está nada bem!


Eu sempre via essa moça sentada sozinha no cantinho da igreja, então um dia decidi me aproximar dela, pois sabia que havia passado por vários problemas pessoais. Então perguntei ‘Como você está?’

Ela disse ‘Tudo bem’.

Mas eu sabia que ela não estava nada bem, como poderia? Sua mãe não está nem aí pra ela, sua casa está literalmente em ruínas, seu emprego de 9 às 5 não tem futuro, ela não tinha nenhum plano para o futuro, nenhuma perspectiva de coisas boas acontecerem tão cedo em sua vida e o pior de tudo, ela vivia em uma constante depressão.

A minha reação imediata ao seu ‘tudo bem’ foi ‘VOCÊ ESTÁ MUITO FELIZ. Está na hora de acordar pra vida terrível que você tem levado!’.

Ela olhou pra mim em choque, provavelmente decepcionada. Não me importei. Eu queria sacudir a menina e fazê-la ver as coisas como são de verdade. É isso que eu faço, esse é o meu jeito de ajudar as pessoas... direto ao ponto, choque imediato.

Existe uma música em Inglês que diz ‘don’t worry, be happy’ (não se preocupe, seja feliz) e tenho que dizer que tomei antipatia dessa música. É a atitude dessa geração de estar conformado com qualquer coisa que a vida apresenta. Tolerar a vida é o novo logotipo da sociedade nos dias de hoje. Já que não se pode mudar nada mesmo, aceite, continue assim.

Quem disse que você não pode mudar a sua vida? Quem disse que você tem que aceitar os abusos que a vida te faz sofrer?

Desse jeito você não pode mudar nada mesmo. Você não pode resolver um problema se pensar que as coisas são assim mesmo. Você tem que ficar com raiva do que está acontecendo. Se você não lutar, não vai vencer. Se não mudar, não vai alcançar nada.

E de nada adianta ficar preocupada, todas nós sabemos que ficar preocupada não funciona! Se levante contra os seus problemas, os desafie, lançe o desafio de quem lutará mais forte e por mais tempo. É a sua vida, tome-a à força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário